Itens básicos para ser uma pessoa Saudável

Bom, no ultimo post falei sobre a pele e cuidados externos etc e tal. Hoje vim falar sobre alimentação, ser Detoxfitness, tudo que isso que agora esta na “moda” ser.

Eu sempre gostei de me exercitar, seja dançando, caminhando, correndo.. Pois sempre soube que tem que colocar o corpo para se mexer. Não curto muito pegar peso em academia, sou mais a de correr ao ar livre, fazer um pilates e um ritmo que goste. Isso é o que eu gosto, mas se você preferir pegar pesado na musculação também é bom! 

Mas tem certas coisas que começam a se tornar hábito, exemplo, quando eu vou subir escada subo de dois em dois, se eu posso ir a pé ate um lugar prefiro.. E essas coisas fazem diferença SIM na sua vida! Só começar a criar hábito e pegar gosto pela coisa.

Muitas pessoas irão pensar, “mas nossa bre você é magra não precisa de nada disso“, beleza, mas uma coisa é você ser magra e anêmica e sei la mais o que e outra é ser magra e saudável (tenho de referência Gabriela Pugliese e Izabel Goulart). Eu não tenho intuito de emagrecer, então por que você corre? por que isso é vida!!! Muda meu dia quando corro, por que posso começar com qualquer humor que no fim vou chegar em casa feliz. Quando estou com raiva ou nervosa é a melhor hora para ir correr, pois correr libera endorfinas que são responsáveis pela sensação de prazer. Sem contar que realmente faz seu dia render você se exercitar, se torna uma pessoa melhor, mais relevante com coisas desnecessárias, fica de paz com tudo e todos. Se eu for colocar aqui todos os pontos positivos de correr ia ficar chato. 

alimentacao-saudavel

Ta, bacana, você se exercitar e sua alimentação? Acho mega engraçado, pessoas que cortam o refrigerante da vida e acha que vai virar detox por causa disso. E tomar um suco de caixinha ou aqueles Tang, oi? No mínimo um suco natural ou chá né?! É um bom começo cortar o refri, mas só cortar ele e se atracar em coxinhas, bk, mc, batata frita, doces, massas, carne vermelha, salgadinho.. Adianta-se de nada. Precisamos de verde, de salada, legumes e frutas. Não gostava de tanta coisa que hoje aprendi a gostar.. Muda totalmente quando você come uma salada na sua refeição. Não digo um tomatinho para dizer que comeu salada, na verdade não sei quem que as pessoas querem enganar por que são elas mesmas que estão se enganando, mas beleza.

E você começa mudar certas coisas básicas, tipo ao invés de arroz branco arroz integral! Isso é hábito que você vai criando, e não é da noite para o dia que isso vai acontecer. Tem que ir com calma, paciência, sem exagerar nas atitudes.  

Sucos-Detox

Eu tenho uma alimentaçao balanceada, hoje eu sei da importância de uma alimentaçao saudavel, e o que estou comendo. Ando tentando tirar a carne da minha vida, realmente é foda complicado, mas estamos tentando, não pretendo tirar 100%, comecei tirando a vermelha. 

Nunca deixei de comer algo por que estou de dieta! Mas eu sei que se eu comer tal coisa hoje, sei que tenho que segurar a barra amanhã e depois, mas não me prendo a NADA. Faço isso por que eu me sinto muito bem fazendo isso, conheço meu corpo e sei dos meus limites. 

Dicas para se tornar saudável:

1. Durma bem – Entre 8-10 horas de sonos, assim você consegue repor todas as energias perdidas no dia.

2.  Rir – Comprovado cientificamente que possas que estão sempre sorrindo são mais saudáveis

3. Não faça nada – Simples, fique em qualquer lugar sozinho, apenas você e você nada mais..

4. Água, muita água – Básico, tente beber uns 8 copos de água por dia. Se não beber água, favorece o aparecimento de acne, dores de cabeça..

5. Alongue-se – Alongamento é ótimo desde que acordar até a noite, sempre lembrar de se alongar antes e depois de qualquer exercício.

6. Correr diariamente – Manterá seus músculos fortes e saudáveis todos os dias.

7. Auto-estima – O psicológico pode mudar muita coisa, por isso é bom você sempre estar de bom com você mesma, curta-se.

8. Mente aberta – Isso faz com que você conheça novos lugares e pessoas, explorar novas coisas, ser descontraído.

ps: E se alguém se interessar por animais, recomendo que assistam o documentário Terráqueos, tem lá no youtube, é o primeiro que aparecer. Muito bom!

Espero que tenham gostado das minhas dicas, e bora levantar essa bunda do sofá e ir atrás de você. Deixe sua opinião aqui nos comentários.

Beijos da Magguets

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s