Aplicativos para escrever em Fotos

Olaaaaa, eu ultimamente tenho pensando em várias frases para Quotes por causa do meu Tumblr. Então pensei por que não usar em fotos minhas, assim fui atrás de aplicativos que fizessem isso, e à pedidos vou contar para vocês os aplicativos que uso/amo/morro de ciúmes.

Esse tipo de “escrita” se chama Typography, que nada mais é um componente visual da palavra escrita. Se você jogar essa palavrinha mágica la no Google, irá aparecer muitas ideias legais em imagens e sites de escrita com trilhões de fontes e jeitos que você pode fazer.

Nesse lugares tipo Pinterest, Tumblr, Instagram.. Existem várias tags de Typography que vocês podem ficar passando horas olhando (assim como eu).

Já baixei muitos aplicativos para fazer Typography mas sou chatinha em relação a isso, e até hoje os que eu mais gostei e realmente uso são esses. A maioria tem o tal do PRO, ai os FREE não dá para fazer nada. São todos FREE.

*Vou fazer na ordem da foto*

img_5788

 

1 •  ESTUDIO FONTE – Android e IOS

Bom, ele é o mais clean que eu tenho mas gosto da variedade de opções de fonte. Ele vem com algumas e você pode baixar mais, alguns pacotes tem que pagar mas outros são free.

 

2 • FOTOR – Android e IOS

Eu descobri o Fotor para computador pois nele você tem todas as medidas prontas para capa de facebook, Instagram, Youtube e afins. Assim vi que havia o aplicativo e fui correndo baixar. Ele é muito fácil de mexer, não tem segredo. Você consegue baixar mais fontes também. E nele tem alguns adesivos bem legalzinhos também.

 

3 • TYPORAMA – IOS

Esse digamos que foi um dos que mais me apaixonei. Nele já vem as fontes e formas todas prontas. Porém cada vez que você clica em cima de uma forma existem 30mil formas possíveis. E tem essas Overlays que eu acho que fica bem bonito.

 

4 • FONT CANDY IOS

Esse eu baixei há pouco tempo, ainda estou descobrindo o que ele faz e olha que tem bastante função viu. Vamos lá. As fontes dele não há muita variedade. E é um pouco restrito o app. Mas na parte free, podemos usar aqueles divisores e shapes. Em cada caixa de texto tem aquele play ali, vai apertando nele que as frases podem E tem como você colocar as coisas pro fundo também da imagem, ou um desenho atrás das fontes. Tem uma bolinha ali no alto, no meio, que se você apertar ele inverte a imagem e se você for apertando várias vezes ele vai mudando de cor.

 

Bom, espero que tenham gostado dos aplicativos. Quem tiver alguma dúvida ou quiser me dar alguma sugestão de app eu aceito viu, só deixar aqui nos comentários. E ah, vou deixar aqui alguns que eu já fiz e uso. Quando faço para usar na tela de bloqueio, uso fotos maiores.


E minha sugestão de música para hoje, pois amo ela e agora ela esta ficando famosinha. Chorem comigo, mas é boa mesmo! Então esta ai para vocês curtirem.

 

Beijos,

Brenda.

 

 

 

20 comentários sobre “Aplicativos para escrever em Fotos

  1. Bee, adorei as dicas dos apps! Eu ja conhecia o Fotor e uso ele online… Pra celular não me adaptei muito bem. Os outros não conhecia e claro que vou baixar pra testar! Adorei o novo lay do seu blog, muito organizado, as cores são bem suaves.. ta de parabens Bee ♥

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

