Relacionamentos Tóxicos

Nós nos frustamos desde o momento em que nascemos, desde aquela hora em que saímos daquele conforto da barriga da mãe e temos que chorar para dizer que estamos com fome, com cólica ou que fez cocô.. Depois vem os nãos de nossos pais quando queremos algo, e assim passamos por várias frustrações, mas que nenhuma é menos importante que a outra. Aquele não que sua mãe te deu quando você quis aquela boneca vai servir para você saber, futuramente, que o não sempre será maior que o sim. Pois você nunca deve colocar esperanças em cima de algo que não é certeza, você não pode ficar esperando algo de alguém sendo que a pessoa pode muito bem não fazer e você ira se frustar. Temos que conhecer nossos sentimentos e saber administra-los. O auto-conhecimento é um ponto fortíssimo para você conseguir manter o equilibrio em qualquer situação de felicidade ou de raiva. Saber até onde você pode ir sem causar danos. Outro ponto é a reciclagem, existem muitas pessoas que acham que já nasceram prontas e é isso. Muito pelo contrário, todos os dias você deve estar se reciclando, se renovando, sabendo que cada crítica é construtiva para sua vida, e que sempre pode melhorar.

E tudo isso é influenciado pela nossas amizades, essas pessoas que estão mais próximas de nós. Escolha bem as pessoas que você quer ao seu lado, pessoas com energias boas, que agreguem algo a sua vida e não apenas tirem algo de você. Mas também se você não quer mais ser amiga daquela tal pessoa não precisa ser radical, apenas não seja mais tão disponível para ela. Ou melhor dizendo, pense nas suas amigas (os), cada uma tem algo que você não gosta ao invés de você ir para a outra coleguinha fazer fofoca (pois isso é contagioso) apenas releve. Se você gosta da fulaninha para sair mas ela é fofoqueira, por que você vai contar para ela seu segredo? Conte para aquela ciclana que sabe guardar segredo. Você não precisa julgar ninguém, até por que da mesma forma alguém não gosta algo em você. E não, você nunca vai achar alguém perfeito.

12698916_1003221213070418_1503300339_o

As pessoas estão esquecendo essa velha e boa ética, senso comum. Por isso cada dia mais esta pior a convivência entre elas. Temos que abstrair mais, relevar mais, cuidar de nossas vidas e o que o outro esta fazendo não lhe importa e muito menos cabe a você julgar.

Então não perca seu precioso tempo fazendo fofoca, sendo pessimista ou deixando para amanhã o que você poderia fazer hoje. O ontem é história e o amanhã é um mistério, você não pode fazer nada para mudar algum dos dois apenas pode mudar o Hoje, que é um presente. Saiba aproveitar a vida.

Um beijo,

Brenda.

 

Anúncios

6 comentários sobre “Relacionamentos Tóxicos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s